Ford Thunderbird de Marilyn Monroe vendido por uma fortuna em leilão

Sabe quem foi Norma Jean Baker? Provavelmente não, mas se lhe falarmos de Marilyn Monroe o caso muda certamente de figura. Estrela em Hollywood e nome conhecido em todo o mundo, esta actriz norte-americana foi dona (entre 1955 e 1962) de um fantástico Ford Thunderbird de 1956, equipado com um enorme motor V8 de 225 cv.

Agora, mais de 60 anos depois e com 49 mil quilómetros no contador, este clássico da marca da oval azul foi vendido em leilão pela Julien’s Auctions Home por 490 mil dólares, o equivalente a 430 mil euros.

Passou os últimos 56 anos no anonimato, mas está "carregado" de história. De acordo com a leiloeira responsável pela venda, chegou às mãos de Marilyn Monroe a 20 de Dezembro de 1955, dia em que foi comprado em Westport, no Connecticut, no nome da produtora da actriz, Marilyn Monroe Productions.

Rumores sugerem que este Thunderbird foi uma prenda de Natal do seu sócio comercial e fotógrafo, Milton Greene, mas foi no casamento da actriz com Arthur Miller, a 28 de Junho de 1956, que este Ford deu nas vistas, já que foi o carro que Marilyn e Arthur conduziram até à boda.

Este Ford Thunderbird encontra-se num excelente estado e já teve o motor V8 reconstruído. Porém, é a documentação que o acompanha e que o liga à conhecida actriz norte-americana que fez o seu preço disparar em leilão, entre eles uma declaração de propriedade emitida pelo Estado do Connecticut.

Marilyn manteve o Thunderbird na sua posse durante seis anos, até 1962, altura em que o ofereceu a John Strasberg, filho do director Lee Strasberg, no seu 18.º aniversário.

Em destaque